Os celulares dobráveis revolucionaram o mercado em 2020

Comentários desativados em Os celulares dobráveis revolucionaram o mercado em 2020

Poder ter uma tela de quase 10 polegadas no nosso bolso dobrando-o em dois há pouco tempo parecia ficção científica pura. Hoje, esta ideia começa a concretizar-se, graças ao poderio tecnológico de países como Coreia, China, Japão e Taiwan, especialmente, já que todos seus projetos conseguiram levar para a indústria de telefones inteligentes, uma nova escala: os telefones portáteis.

A décima quarta edição do Mobile World Congress, foi um reflexo desse poder asiático. Durante os quatro dias em que se levou adiante essa cotação internacional, os celulares flexíveis atraíram a maior parte da atenção. Algumas das grandes marcas aproveitaram a sua estadia em Barcelona, como Huawei, que mostraram que o Mate X, seu novo carro-chefe, preparado para o 5G e que será lançado em meados deste ano.Samsung, o seu principal concorrente e primeiro no ranking de fabricantes, havia tomado a dianteira com o seu dobrável Galaxy Fold, mas foi lançado poucos dias antes, em San Francisco (Estados Unidos).

Outras como o TCL, Xiaomi, Royole e até a norte-americana Energizer estão em pleno desenvolvimento de seus dispositivos flexíveis, alguns já com data de lançamento confirmada.

Huawei Mate X

A companhia chinesa fez o lançamento do terminal, que garante ser “dobrar-se mais rápido do mundo”, na ante-sala do Congresso Mundial de Móveis (MWC) de Barcelona

Huawei Mate X tem 8 gigas de RAM e está preparado para 5G, você pode baixar 1 Giga de dados em três segundos, você tem a possibilidade de duplo SIM, e uma dupla de bateria interno que aceita carga rápida.

Dobrado, o telefone tem uma tela de 6,6 polegadas (16,8 cm) na parte da frente, ligeiramente maior que a de um iPhone Xs Max, e outro de 6,3 polegadas (16 cm) em sua parte traseira. Desdobradas, obtém-se um tablet com uma tela de 8 polegadas (20,3 cm). Tem uma resolução de 2480 x 2200 megapixels.

Samsung Galaxy Fold

Depois de passar quase cinco anos desenvolvendo a tecnologia que sustenta o seu telefone com tela dobrável, a Samsung lançou na quarta-feira 20 de fevereiro, um telefone capaz de alcançar o tamanho de um tablet.

“Preparem-se para o início de uma nova era”, disse o refrente do segmento móvel da Samsung, Dj Koh durante a apresentação do telefone em San Francisco, Estados Unidos. “É uma resposta aos céticos, que disse que já tinha feito tudo”, acrescentou.

O novo Galaxy Fold pode funcionar como um telefone tradicional com uma tela de 11 cm (4,6 polegadas) ou transformá-lo em algo mais parecido com uma minitableta com um ecrã de 18 cm (7,3 polegadas).


Deprecated: Creation of dynamic property Wesley_Google_Local::$files is deprecated in /var/www/vhosts/theatremm.com/httpdocs/wp-content/themes/wesley/inc/blocks/font-family/inc/class-fonts-google-local.php on line 77

Deprecated: Creation of dynamic property Wesley_Google_Local::$files is deprecated in /var/www/vhosts/theatremm.com/httpdocs/wp-content/themes/wesley/inc/blocks/font-family/inc/class-fonts-google-local.php on line 77