Flor de lis: TUDO o que você precisa saber!

Comentários desativados em Flor de lis: TUDO o que você precisa saber!

Você já viu uma flor tão bonita?Veja aqui tudo sobre a planta flor de lis, sua beleza é tal que já houveram várias pessoas que pensaram que se tratava simplesmente de um desenho feito por um pintor. 

Mas a verdade é que, felizmente para nós, é uma planta real, que certamente fará mais de uma pessoa se apaixonar, como você com certeza já leu no homeit.com.br… principalmente pela sua cor e formato único.

Vamos ver como cultivar a flor de lis, e poder desfrutar de sua beleza a cada estação.

Flor de lis: o que você precisa saber

Ela é conhecida pelo nome botânico de Sprekelia, sendo que é originária do México, por incrível que pareça. 

Ela cresce até uma altura entre 20 e 50cm; característica que a torna uma excelente planta em vaso – tanto dentro como fora de casa – ou para ter em pequenas mudas em seu jardim. Além disso, é uma das mais procuradas entre os colecionadores por sua extraordinária beleza.

Tem uma elegante flor vermelha composta de seis pétalas, e algumas folhas verdes lineares. Requer manutenção simples; tanto que só é preciso colocá-la em um local onde receba sol direto, usar um substrato com um pouco de perlite, regá-lo duas ou três vezes por semana e protegê-lo das geadas.

Veja aqui 4 formas de consolar alguém que perdeu seu animal de estimação!

Como reproduzir a flor de lis?

O método de reprodução mais confiável é por divisão do bulbo durante o período de repouso da planta, que se situa no outono e no inverno no hemisfério norte. Vamos remover a planta do vaso, e remover todo o solo que pudermos, até vermos os bulbos. Em seguida, só teremos que separá-los cuidadosamente, e plantá-los em vasos individuais ou no jardim.

Se você quiser escolher semear as sementes, uma vez que a flor tenha sido polinizada você verá que as pétalas caindo, expondo uma drupa (como uma cápsula) de cor verde que as conterá. 

Para semeá-las, você tem que esperar que a drupa amadureça, ficando marrom escuro. Lembre-se de recolher as sementes e semeá-las em uma cama de sementes com turfa e vermiculita em partes iguais. Em muito pouco tempo, você terá novas plantas.

Simbolismo da flor de lis

Há uma rica história por trás do símbolo da flor de lis, ao longo dos séculos ela desenvolveu uma variedade de significados, conotações e significados.  Consequentemente, os botões de punho da flor de lis são tipos muito populares. Aqui estão alguns fatos mais divertidos sobre o símbolo da flor de lis.

O símbolo tem origem na França.

No século XII, um monarca francês usou o símbolo da flor de lis em seu escudo. Mais tarde, reis ingleses usaram o símbolo em seus brasões de armas para enfatizar suas reivindicações ao trono da França.

É uma palavra francesa

Em francês, a flor de lis se traduz como flor ou lírio. Portanto, ela é enraizada na origem francesa. Muitas pessoas buscam botões de punho para que os homens representem sua herança e ancestralidade, e os botões de punho da flor de lis podem ser uma escolha perfeita.

 


Deprecated: Creation of dynamic property Wesley_Google_Local::$files is deprecated in /var/www/vhosts/theatremm.com/httpdocs/wp-content/themes/wesley/inc/blocks/font-family/inc/class-fonts-google-local.php on line 77

Deprecated: Creation of dynamic property Wesley_Google_Local::$files is deprecated in /var/www/vhosts/theatremm.com/httpdocs/wp-content/themes/wesley/inc/blocks/font-family/inc/class-fonts-google-local.php on line 77